quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Em sala, professora zomba de “pobretões falando mal do socialismo”

Uma professora de Cascavel (PR) foi flagrada em vídeo ironizando os “pobretões” e “pés-rapados” que são contra o socialismo.

 |
Durante uma aula de filosofia para uma turma do 1º ano do ensino médio, ela afirmou que os ricos querem permanecer no poder para “garantir a preservação da sua riqueza”. 
O caso aconteceu em maio, no Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, mas as imagens só foram divulgadas recentemente na internet.
“Em nenhum momento ele quer dividir a sua riqueza. Aí tu vê uns pobretão (sic) falando mal do socialismo. Quem deveria falar mal do socialismo? Porque quem tem coisas para dividir? Eles (os ricos)”, afirma.
A professora prossegue debochando dos “pobres” que se opõem ao socialismo. “Aí o pobre diz assim ‘Tem que acabar com os socialistas’. O cara paga aluguel, o desgraçado!” , afirma ela.
“Pode começar a acompanhar esses caras no Facebook para você ver se não são uns pé-rapados desgraçados. Não têm onde cair morto, têm terra embaixo da unha, e são contra a divisão da riqueza”, diz.
As imagens foram registradas pelo aluno Matheus Eduardo Alonso. Ele explicou à Gazeta do Povo que casos como esse são muito comuns na escola. Tanto que o flagrante surgiu por acaso: ele estava testando a câmera nova pouco antes do fim da aula e acabou fazendo o vídeo da pregação ideológica.
“É tão comum como tomar água. Esse vídeo não mostra 0,001% do que eu presenciei”, afirma Matheus, que já não é aluno da escola.
No vídeo, é Matheus quem contesta a professora: ele lembra que ela tem um Azera – carro da Hyundai que custa até R$ 161 mil de acordo com a tabela Fipe. A professora responde apenas que o veículo é “usado”. O aluno rebate e diz que o veículo é de 2017.  Pela tabela, a versão mais antiga do carro (modelo 2011) está avaliada em mais de R$ 60 mil. 
Gazeta do Povo procurou a professora que aparece nas imagens, mas ela não respondeu os pedidos de entrevista. 
O Núcleo Regional de Educação de Cascavel também foi procurado e prometeu se pronunciar sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário