quinta-feira, 13 de março de 2014

Terra terá mais celulares que pessoas

A notícia surge dias após uma pesquisa mostrar o crescente uso de aparelhos eletrônicos por crianças de menos de 10 anos. Metade dos pais deixa o filho usar o smartphone ou tablet e cerca de 15% das crianças usa o aparelho por quatro ou mais horas todos os dias, segundo esse levantamento. A garota, moradora do sudeste de Londres, ficou viciada no iPad com três anos de idade.
Richard Graham, médico da menina, diz que casos como esse tendem a ser mais frequentes. Para ele, quanto mais cedo os pais perceberem o comportamento da criança, mais fácil será tratar o problema. O vício em Internet é uma doença catalogada do Catálogo Internacional de Doenças. A clínica de Graham oferece um programa de desintoxicação de um mês ao custo de £16,000 (R$ 50 mil). 
Preocupante, não é?(fica a pergunta).

Um estudo da Cisco confirma uma tendência que todo mundo já suspeitava. Cada vez mais os smartphones vão ser a porta de entrada para a Internet e com isso, aumenta o consumo móvel de dados e de vídeo.
Um dado resume bem a história: ao final de 2012, o mundo terá mais celulares (e outros dispositivos móveis) do que pessoas. E essa tendência só vai se agravar: em 2016, o mundo vai ter cerca de 10 bilhões de celulares e outros gadgets.










Todo esse crescimento vai ser puxado pelo aumento no conteúdo de vídeo: com as telas dos smartphones, as pessoas poderão assistir mais filmes e TV no celular. Mas há um lado ruim nessa história toda: 1% dos usuários responde por 24% do consumo de banda larga móvel. Ou seja, depois da exclusão digital, precisaremos vencer a exclusão móvel. (vi no @TechCrunch)

Nenhum comentário:

Postar um comentário